DGS 680: a embarcação ideal para qualquer missão

Blog
Capitão de Mar e Guerra, Alexsander Moreira dos Anjos, recebe embarcação do engenheiro naval da DGS, Leonardo Salles, junto do Capitão-de-Corveta, Tulio Cesar Ferrine

Como tudo começou:

Alcançar o nível de excelência na produção de uma embarcação não é um processo rápido e fácil. Ao longo da nossa existência, a DGS Defense buscou desenvolver metodologias, que alinham expertise e dedicação para que nosso produto fosse reconhecido pela qualidade. 

A cada embarcação projetada, um novo capítulo é escrito na história da DGS Defense. Ouvimos as necessidades dos clientes e criamos uma embarcação que se adequa a todas as demandas solicitadas. Deste modo, quando a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) solicitou uma embarcação DGS, prontamente oferecemos à solução para atendê-los. 

Início do projeto:

Trabalhar com a Marinha do Brasil pode ser desafiante, devido ao alto nível de excelência que a instituição exige. 

A Capitania necessitava de uma embarcação para auxiliar nas atividades cotidianas, como transporte de tripulantes, patrulhamento, inspeção naval, entre outros. Deste modo, observamos que a embarcação adequada para tais atividades seria a DGS 680, uma embarcação robusta, perfeita para navegação em áreas de difícil acesso e navegação restrita. 

Operando em diversos pontos, e sendo um dos modelos mais comercializados da empresa, a DGS 680 é uma embarcação extremamente versátil, que já foi testada e aprovada em ambientes remotos e de temperaturas extremas como a Antártica.  

O processo de produção:

Tendo como referência a embarcação DGS 680 “Godzilla”, da Polícia Militar do Amapá, a Capitania dos Portos do Espírito Santo embarcou no projeto sem nenhuma objeção durante todo processo de desenvolvimento. 

Batizada de Marlin, espécie de peixe considerada símbolo do Espírito Santo, a embarcação foi a primeira adquirida pela Capitania dos Portos do Espírito Santo e possui comprimento total de 6,92 m, capacidade de carga de 1100 kg, equipada com motor de popa de 250 HP, tanque de combustível para 210 litros de gasolina e suporta até 7 pessoas. 

Entregamos a embarcação em junho de 2022, após realizados todos os testes necessários para a liberação. Como de praxe, todo o processo de construção foi observado atentamente por nossa equipe técnica e pelo cliente nas visitas técnicas garantindo que tudo saia como planejado.

Durante o teste de mar, no Rio de Janeiro, os representantes da Capitania puderam observar a embarcação em ação e constataram sua eficiência. 

“A embarcação atendeu plenamente a todos os requisitos esperados dela. A nossa expectativa é que ela atue com rapidez e segurança nas ações de inspeção naval em toda a área de jurisdição da CPES., afirmou o Capitão-de-Corveta, Tulio Cesar Ferrine.

Conclusão do projeto: 

A entrega oficial ocorreu na sede da CPES, em junho de 2022, antecedido por uma instrução teórica sobre a embarcação para os membros da Capitania dos Portos do Espírito Santo. 

A instrução tem como objetivo auxiliar o cliente a sanar suas dúvidas, se familiarizar com a embarcação e garantir a segurança do piloto e tripulação. 

Resumo projeto: 

Cliente: Capitania do Portos do Espírito Santo
Desafio: Maior disponibilidade operacional
Solução: DGS 680
Ano de entrega: 2022
Tempo total de produção: 244 dias
Objetivo da embarcação: Inspeção Naval, transporte, salvatagem
Comprimento da embarcação: 6,92 m
Lotação: 1 tripulante + 6 passageiros
Sistema de propulsão: 01 motor de popa (250 HP)
Capacidade tanque combustível: 210 litros (Gasolina)

Alguma dúvida ou sugestão? Conte aqui nos comentários ou nas redes sociais da DGS Defense (Instagram, Facebook e Linkedin).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *