DGS Defense recebe alunos do COESCI

Blog
Alunos do COESCI junto ao Diretor Comercial da DGS, CMG (RM1) Edson Silva

Na quinta-feira (27/10) e sexta-feira (04/11), a DGS recebeu as visitas dos alunos da 4ª edição do Curso de Operações com Embarcações de Salvamento e Combate a Incêndio (COESCI), ministrado pelo Primeiro Grupamento Marítimo, do CBMERJ. 

O início das visitas ocorreu com uma palestra realizada pelo Diretor Comercial, CMG (RM1) Edson Silva, momento no qual foram apresentadas as qualificações do estaleiro DGS, e os seus principais produtos. Para Edson, foi uma grata satisfação receber as visitas das comitivas.

“Esta oportunidade se revestiu de um caráter especial, pois foi possível apresentar aos alunos do COESCI/2022 os diferenciais de uma embarcação que é projetada, desde a sua fase de concepção, para as aplicações militar e de serviço. Os alunos fizeram vários questionamentos e indagações, sempre demonstrando uma grande vontade de aprender, aproveitando todas as oportunidades das visitas com observações sempre pertinentes”, afirma Edson Silva. 

Após a conclusão da palestra, os alunos do COESCI conheceram as etapas do processo de fabricação das embarcações na prática. A visita de quinta-feira (27/10) ocorreu no momento em que os últimos detalhes de fabricação das embarcações DGS 777 EIFA, pertencentes ao IBAMA, eram finalizados. 

No transcorrer das visitas, os militares puderam entrar nas embarcações em produção, assistir ao teste de flamabilidade realizado no material  de construção das embarcações DGS, além da experiência de soldar peças de PEAD (polietileno de alta densidade) utilizadas em nossas embarcações. 

Ao final das visitações, o Diretor Comercial da empresa disponibilizou as dependências do estaleiro para eventuais demandas do CBMERJ, reiterando que o entusiasmo e a vibração com a carreira demonstrados durante esta visita contagiou toda a tripulação do estaleiro DGS.

Alunos do COESCI em segunda visita junto ao Diretor Comercial Edson Silva

Alguma dúvida ou sugestão? Conte aqui nos comentários ou nas redes sociais da DGS Defense (Instagram, Facebook e Linkedin).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *