DGS entrega embarcação à Polícia Civil do Amapá

Blog
Delegado Fabio Araujo recebendo a embarcação do Diretor de Pós-Vendas da DGS, Renaud Barreto

Nesta segunda-feira (21/11), foi realizada a entrega técnica da embarcação DGS 600 para a Polícia Civil do Estado do Amapá. Desenvolvida para operações de patrulha e abordagem, a embarcação foi avaliada durante o teste de navegação, que ocorreu no Rio de Janeiro, pelo representante da Polícia Civil do Estado do Amapá, delegado Fabio Araujo, acompanhado da equipe técnica da DGS Defense.

Com o objetivo de otimizar as operações fluviais, principalmente contra os conhecidos “ratos d’água” – assaltantes de embarcações nas regiões ribeirinhas – a embarcação servirá de instrumento de trabalho na região. O fiscal do contrato delegado Fabio Araujo aprovou o desempenho da embarcação e pontuou sua segurança, estabilidade, velocidade como pontos principais para o emprego da embarcação na execução de diligências, além reforçar a facilidade de pilotagem que a embarcação proporciona. 

O delegado Araujo, que acompanhou a construção da embarcação durante visitas à DGS, demonstrou sua satisfação ao ver o conjunto da embarcação pronto para navegação.

“Nossa região de atuação é de muitos rios, sentimos falta desse instrumento de trabalho. Com a embarcação vamos ampliar o leque de trabalho. Achei a embarcação sensacional, uma excelente aquisição para nós”, afirma o delegado Araujo. 

Características da embarcação

A DGS 600 é uma Embarcação Tubular Rígida Híbrida (ETRH®) projetada para emprego militar e profissional. A embarcação possui 6 metros de comprimento, capacidade de carga de 750 kg, alcança velocidade máxima (Vmax) não contínua (Top Speed) de cerca de 30 nós, sistema de propulsão de 01 motor de popa de 115 HP e acomoda até 06 passageiros. 

Produzida com a patente exclusiva X-Hull – sistema de proteção de casco desenvolvido para promover maior resistência da embarcação – a DGS 600 é resistente à deformação, à fadiga, não sofre corrosão, não propaga chamas e possui baixo custo de manutenção.

Embarcação DGS 600

Alguma dúvida ou sugestão? Conte aqui nos comentários ou nas redes sociais da DGS Defense (InstagramFacebook e Linkedin).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *